quarta-feira, 18 de maio de 2011

Números em Libras

Boa noite colegas...
Imagens de Números de 0 a 9 em Libras, forma visual de fácil entendimento para crianças, pois além da imagem ter o gesto tem uma quantidade de figuras que o representa. Essa idéia foi da minha amiga Gercina. Eu achei interessante, coloquei meu toque pessoal e estou partilhando com vocês.
Uma opção e colar miniaturas de objetos no lugar das figuras para representar as quantidades.











O que você achou? Quer fazer uma critica construtiva? Tem Duvida? Quer dar uma Sugestão? Fazer um Pedido? Quer apenas dizer um oi!... Poste um comentário! deixe uma pequena peugada de que você passou por aqui! Dê sua opinião, ela é muito importante para enriquecer este blog.

16 comentários:

  1. Olá.
    Também sou professora do AEE e tenho uma aluna que apresenta surdez. Em busca de atividades em libras, acabei acessando seu blog. Parabéns pela ilustração dos números em libras.
    Izabel

    ResponderExcluir
  2. ficou linda as ilustrações e atrativas por serem bem coloridas

    ResponderExcluir
  3. Amei esta idei! Além do lúdico, que já maravilhoso de aprender, ajuda alunos a se prepararem para possíveis colegas de sala, conhecidos e o mundo a fora com defeciência auditiva.Parabésn!

    ResponderExcluir
  4. Sou professora a muitos anos e trabalho com educaçao infantil de crianças de 4 a 5 anos e pela primeira vez peguei uma criança com paralizia celebral, eu fiquei meio assustada no começo mais ja estou me acostumando voces me ajudaram muito beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou amando suas sugestões. Tenho que fazer um jogo para meu curso de AEE e estou encontrando dificuldade para encontrar as imagens/sinais em Libras.
    Se puder me ajudar ficarei imensamente grata.
    Bjs

    Graça Rocha

    ResponderExcluir
  6. Estou amando suas sugestões. Tenho que fazer um jogo para meu curso de AEE e estou encontrando dificuldade para encontrar as imagens/sinais em Libras.
    Se puder me ajudar ficarei imensamente grata.
    Bjs

    Graça Rocha

    ResponderExcluir
  7. Adorei estava precisando dos números em libras para expor na sala de AEE.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito, tanto que tentei salvá-los, mas o numero 4 e 5 não abriu de jeito nenhum. Que pena!!!

    ResponderExcluir
  9. Otimo estou aprendendo ainda algumas coisinhas sou ouvinte e namoro uma moça com deficiencia auditiva e por ela estou aprendendo e estou cada vez mais admirando a linguagem dos sinais

    ResponderExcluir
  10. oi eu de colinas to, tbm. sou profª do AEE e tenho aluna surda, gostei de encontrar vc. vamos trocar ideias ta ok?
    Abraços fraternos colega!

    ResponderExcluir
  11. Olá tbm sou profª do AEE, moro em colinas to, vamos trocar ideias, sugestões...

    ResponderExcluir
  12. Sou professora do AEE e pesquisando sugestões de atividades para trabalhar com aluno surdo me deparei com seu blog com uma infinidade de sugestões para se trabalhar com aluno surdo, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  13. Amei tudo isso, tenho uma escola e tenho um aluno surdo, tenho muita dificuldades para encontrar material para trabalhar com ele e toda a turma de ensino regular e vc foi de muita ajuda. Obrigada, felicidades. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá gostaria muito de poder veras ilustrações, mas elas não carregam, como se não existissem mais.. você poderia postar de novo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...